sábado, 30 de outubro de 2010

Dicas sobre a criação do Godo!

*Têm certeza de que deseja ter um bicho? E, principalmente, um hamster, um dos animais mais frágeis? 
Costumam achar essa pergunta besta ou boba, porém é importante respondê-la. O hamster NECESSITA muito de atenção. Não adianta deixar o bicho largado e depois reclamar que ele te morde.

*Primeiramente, procure no maior número possível de fontes (sites, enciclopédias...) informações sobre seu hamster e sobre a raça da qual quer.

*Recomendo que, antes do animalzinho mudar-se para sua casa, compre-se um caderno de anotações para que se possa escrever todas as informações possíveis sobre hamsters. Assim, a energia pode cair ou o mundo desabar, você não ficará a mercê de seu veterinátio ou site favorito para que possa tirar uma dúvida sobre seu pequeno amigo.

*Na compra do hamster, verifique se seus olhos estão brilhantes, o pêlo macio e certifique-se de que o hamster é do sexo que você deseja(Recomendo o macho, pois a fêmea costuma ser demasiadamente difícil de se manuseat).

*E as vacinas? 
O hamster não precisa de vacina nenhuma, pois não transmite doenças. Ainda que ele faça xixi em sua mão, é apenas lavá-la e está tudo bem. Agora, ele pode muito bem ficar resfriado(um dos principais sintomas é o constante espirro que o hamster dá), caso isso aconteça, é ´so colocar um lençol ou algo parecido em cima da gaiola, para que a toalha barre o vento, que já ajuda muito. :D

0 comentários:

Postar um comentário