quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Depressão Pós-Livro (DPL)

Era uma vez uma menina que adorava ler! Ela lia livros de vários gêneros desde histórias e romances até livros de auto-ajuda! Porém, ao final de cada livro vinha uma pergunta: Mas pq terminou agora?! Poxa, queria outro final!!! Queria ler mais sobre isso!!! Queria que o livro tivesse 1.000 páginas!!!

Bom, já passei muito por essa situação, aliás são poucos os livros que eu realmente terminei feliz sem desejar que a história se prolongasse por mais um milhão de páginas. Adoro ler, desde pequena, são incontáveis os livros que eu já li, apesar de ter passado por um período negro na minha vida que não foi lido UM livro que não fosse técnico (dá-se o nome de faculdade a esse longo espaço de tempo em que os seres humanos não possuem tempo para pensar em qualquer outra coisa que não seja o seu curso de graduação). 

Então, onde eu quero chegar com isso? Terminei de ler um livro hoje muito bom: Temperamentos Transformados (de Tim LaHaye), já postei algumas frases e textos retirados dele. E... cadê a DPL? Não houve DPL! Vc deve pensar: "Ahh, então, Deborah nem vem que o livro não era tão bom!" Não é bom! É maravilhoso! 

O livro fala sobre cada um dos quatro temperamentos (Sangüíneo, Colérico, Melancólico e  Fleumático) associando a personagens bíblicos (Pedro, Paulo, Moisés e Abraão). E assim são descritas as caractéristicas de cada um, com suas falhas e suas qualidades. Como menciona o autor: as qualidades e defeitos de cada temperamento são proporcionais, quanto mais qualidades, mais defeitos. Enfim, o livro vai além, te mostra como mudar os defeitos e ter um temperamento controlado pelo Espírito Santo. Maravilhoso! O Autor é muito bom, exemplifica muito bem. Pra quem não sabe ou não lembra é o mesmo autor da série "Deixados para trás". 

Acho que é isso, gente!!! Sem DPL e com o coração aberto a mudanças!!! Entreguei a Deus minha tendência ao medo, insegurança e autopiedade!!! Não quero como Moisés apenas contemplar a Terra Prometida, mas quero viver minhas promessas! E para isso é necessária a minha mudança! 



"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas. Não é vantagem nenhuma viver sem preocupação quando não há nada com que se preocupar. Vitória é encarar um problema que em geral nos causaria grande preocupação sem fraquejar. O fato de ser cristão não isenta ninguém de dificuldades.  Disse Jó: 'O homem nasce para as dificuldades tão certamente como as faíscas voam para cima' (Jó 5:7). Jesus avisou-nos de que no mundo teríamos aflições, e a Bíblia ainda diz que as provas impostas por Deus servem para nos fortalecer. Muitos cristãos são reprovados nos testes quando procuram eliminar as tribulações em vez de renderem obediência ao Espírito."  (pág 177)


3 comentários:

Kellenah disse...

Ahh...eu tbm tenho DPL sempreeee....Já ouvi falar desse livro amiga. Que bom que não teve DPL com ele!!!
Bjks!!

Fabi. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi. disse...

Parabés pelo Blog!!! Mto legal. Abraços!

Postar um comentário