quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Feriado Chegoooou!!!

Vontade de fazer isso com o coelhinho da páscoa
E com ele meu celular e muita, mas MUITA dor de cabeça!!! Mas não quero transformar esse post num lamentrodomo!! ahsuahsuhas

Primeiramente quero agradecer os comentários!! Nunca tive tantos (8... rsrsrs)... Fico muito feliz.....

Vamos as novidades de hoje (as boaas!!!) rs...

Ganhei um coelhinho de chocolate de um paciente com uma palavra super carinhosa da esposa dele!! Enfim, vale muito mais pela palavra do que pelo chocolate em si... 

Por volta dos 12 anos percebi que toda vez que comia chocolate me coçava e ficava toda vermelha e empolada! Chegamos a conclusão (minha mãe é médica) de que é alergia a chocolate e isso acontecia SEMPRE quando ingeria o alimento e piorava se eu misturava com coca-cola, por exemplo!! Ótimo!! Alguém precisa de choco pra ser feliz?! Claro que não... principalmente na adolescencia!! rsrs... Enfim... passados alguns anos (comia chocolate e tomava anti-alergico em cima pra resolver tudo... morria de medo de edema de glote, mas fazia mesmo assim...), na epoca da faculdade percebi que não me coçava mais, mas a simples ingestão de um pedacinho de chocolate mexia completamente com meu intestino... sinal de que algo nao andava bem... mas vc foi ao médico?! Claro que não!! rs (nesse momento lembro que to com alergologista marcado pro dia 3 mas nao faço ideia do horario!!) Tinha um tempão que não tinha mais nada... ate q domingo comi UM BOMBOM (eu disse um bombom! não mais que isso) e aqui estou com reações novamente.... rsrsrs... ou seja, vou congelar meus chocolates de pascoa e um dia eu como!!

Mas voltando as palavras da esposa do meu paciente!! Como é bom ser reconhecida por aquilo que vc faz...   Sinto-me mais gratificada ainda por perceber que eu ajudei alguém e que fiz diferença naquela vida e na história daquela família!!! Às vezes, encaro meu trabalho como uma missão e não como vida profissional.... Meus conhecimentos e experiências profissionais fazem grandes diferenças, mas no dia-a-dia você percebe que, às vezes, eles não estão precisando simplesmente da fga Deborah, mas da Deborah disposta a ouvir e que tem uma palavra para trazer, seja ela qual for... Muitas vezes percebo que o cuidado não é somente com o paciente, mas com toda a familia envolvida no caso!! Familia é familia... Muitos familiares tem tanta preocupação com seu ente que necessita de atenção que acaba errando! De proposito?! Claro que não!! Nós vemos a situação com a razão e eles apenas com o coração! Raramente usam um pouquinho da atenção... Enfim... desabafo profissional!! rsrsrsrs.... Eternamente responsável por aquilo que cativas... Faço minhas as palavras do Pequeno Principe e sinto que cada um que passou "por minhas mãos" até hj deixou um pouquinho de si e contribui pro meu aprendizado profissional e de vida!!! 

Gente... que texto ENOOORME... rsrsrs... isso pq to cansada!!

Amanhã tem culto na igreja dos meus pais!! Vou passar o dia lá com eles.... e depois volto pra casa pra aproveitar o feriadão com o maridinho....

Aliás, niver dele chegando!!!

Música do Dia: *Passei o dia com essa canção no meu coração e cantarolando pela rua... rsrs*

Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer
Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor.

7 comentários:

Unknown disse...

Alergia a chocolate...aff... ainda bem que não tenho, mas em compensação engordo que é uma beleza...
Uhu amiga, tá ficando popular...kkkk

Dric@ disse...

Amiga...
Que post lindo, me emocionou.
Com certeza palavras, sentimentos, abraços tem muito mais valor do que coisa.
Que pena que o mundo hoje busca dinheiro, riqueza, poder e destroe o ser humano.
Será que ninguém percebe que relacionamento é o mais importante que existe? Que nada tem mais valor do que uma vida?
Desculpe, mas hoje estou deprê, me sinto só, só no meio da multidão, mas passa pois sei que tenho um Deus que trabalha para aqueles que nele espera e eu nunca deixarei de esperar nele.
Vc faz a diferença na vida de muitas pessoas, de muitos pacientes, de muitos familiares e isso fará a diferença em sua vida.
Aproveite o dia com sua família, olhe em volta e agradeça a Deus pelo que vc tem e seja feliz, independente das circunstâncias.
Fique com Deus.
Te amo muito !!!
Com carinho
Tia Dric@

Mari disse...

Olá Deborah... te achei no blog da Paloma, onde vc disse que tinha alergia a chocolate... fiquei curiosa (tá confesso, com uma invejinha BOA) e vim te visitar... aí li seu post, lindo, emocionante... não sou da área da saúde, mas tbm trabalho com pessoas para quem, muitas vezes, faço a diferença... e me emocionei... me lembrando de quantas vezes me senti assim tbm... me fez voltar a me sentir especial! Claro que depois de tudo isso, eu só podia virar sua seguidora... já fiquei por aqui!!!
Quando tiver um tempinho, vá lá me visitar também...
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

Em Busca da Felicidade disse...

alergia a chocolate.... nossa não sabia que poderia existir, mas em fim deve ser ruim a beça. flor tenha um otimo feriado viu bjs no ♥

VIVIANE disse...

Oie amiga

Sou de Minas Gerais, da Igreja Presbiteriana.

seu post foi muito lindo.
E sobre os seus pacientes, fiquei muito emocionada, e com certeza foi um reconhecimento pelo seu ótimo trabalho.

E que pena que vc tem alergia de chocolate, e eu moro longe de vc, pq se eu morasse perto, iria dá uma passadinha na sua casa!!

beijos e bom feriado!

Alexia disse...

Eu sei bem como é ter alergia, tenho alergia de um monte de coisas, mas minha alergia não é na pele e sim fico inchada e tenho dificuldade de respirar, até já escrevi alguns post falando sobre isso, mas é a vida hhehe...
De repente tua alergia nem é do chocolate, mas de algum ingrediente que ele contenha, ao descobrir o que te dá alergia, quem sabe tu poderá comer chocolate sem esse ingrediente!!
Feliz Páscoa!!
Bjus

Dric@ disse...

Sobrinha linda e amiga...
Como vc é importante para mim, hoje pensava sobre a benção que tenho em forma de sobrinhos ou filho emprestados melhor dizendo.
Saber que vc existe me faz mais feliz.
Obrigada por me amar e conte sempre comigo.
Muitos bjnhos com sabor de chocolate mas sem alergia... tsrsr

Postar um comentário